Nico’s

O Nico’s comporta a já renomada estrutura de 3 salas com acústicas totalmente independentes e diferentes entre si. As salas são indicadas de acordo com o efeito desejado na gravação.

Aliados a este alicerce, dispomos dos melhores equipamentos disponíveis no mercado mundial e de equipe com know-how atualizado em soluções de áudio.

Veja abaixo as características de cada uma delas.


Blue Studio

O Blue Studio é destinado a gravações. Possui quatro superfícies de paredes distintas entre si e um forro também diferenciado dos demais.

Nessa sala, temos a superfície frontal ao aquário com sólidos tridimensionais de diferentes volumes que visam à reflexão difusa das ondas sonoras através de seus inúmeros vértices reflexivos, atuando também como absorvedores ativos para todo o espectro sonoro de áudio.

A

s duas paredes perpendiculares ao aquário possuem 50% de área absorvedora passiva, 25% de reflexiva e 25% de semirefletora.

A parede onde se localiza o aquário possui características reflexivas devido à presença da superfície vítrea. O forro acústico da sala Blue é composto por uma superfície perfurada com várias micro-aberturas cilíndricas que formam microressonadores.

Essas micro-aberturas possuem uma espessura de aproximadamente 125 mm, constituindo, assim, vários cilindros ressonadores para baixas, dispersores para médias e absorvedores para altas freqüências.

Blue Studio 2
Blue Studio
Blue Studio

Black Studio

O Black Studio foi projetado para gravações de instrumentos solos e percussivos onde o desejo é não ter ação da sala nos timbres dos instrumentos.

Possui uma superfície densamente dispersora constituída por um armazenamento de pedras depositadas em uma cesta vertical de aproximadamente 150 mm de espessura.

Dessa forma, aproveitamos o maior número de vértices das pedras para proporcionar uma reflexão caótica com o objetivo de se alcançar uma distribuição isotrópica da energia sonora. No teto da sala black há vários painéis absorvedores planos com absorção equivalente a 95% para 500 hz.

Para se obtem outros resultados em relação ao desempenho acústico da sala, basta adicionar divisórias móveis ou biombos com superfícies diferenciadas, ora refletoras, ora absorvedoras.


Green Studio

O Green Studio é uma sala de gravações que também é usada para pré-produções. Ela possui superfície difusora e absorvedora em equilíbrio acústico e suas dimensões são 7,0 X 5,0 X 2,60 metros.

Nela podem ser gravados todos os instrumentos que compõem uma orquestra sinfônica e os geralmente utilizados para formações de Jazz, MPB, Rock, Sertanejo, entre outras.

Seu forro, similar ao Studio Blue, também é perfurado com absorvedores entre ele e a laje, o que proporciona um ótimo desempenho para todo o espectro sonoro no que se refere ao índice de inteligibilidade da fala e dos sons musicas.


Conheça o Casa da Frente

Nosso outro estúdio de gravação!