Nico’s Studio na maior feira musical do sul do país

15 anos de história: conheça o “Roda de Conversa”, promovido pelo Nico’s Studio
11 de maio de 2018
Trap: por que o estilo está dominando a cena musical?
20 de junho de 2018
Entre os dias 20 e 23 de junho deste ano, acontece na cidade de Curitiba a Feira Internacional de Música do Sul (FIMS). Nesta edição, o evento será realizado no Portão Cultural, espaço multimídia e multiuso, localizado no bairro Portão. De acordo com a organização da feira, os principais objetivos da ocasião são gerar e concretizar negócios no setor musical do sul do país. Ou seja, aproximar figuras importantes do meio em único evento por meio de diversas ações e atividades.
Dentre os participantes da FIMS 2018, está o Nico’s Studio, que fará parte da intensa programação da feira durante seus quatro dias de duração. Bem como outros convidados nacionais e internacionais, que englobam artistas, diretores de festivais e eventos musicais, produtores, engenheiros de som e representantes do poder público municipal, estadual e federal.

Por dentro da feira

A FIMS surgiu como fruto das discussões sobre as feiras musicais brasileiras por parte da Câmara Setorial de Música e dos fóruns estaduais com a participação de diversas entidades. Foi nessas ocasiões que se reconheceu como seria importante ter um evento como esse voltado ao público sulista. Atualmente, a feira tem uma função estratégica muito clara, que é dar visibilidade ao cenário musical do sul e, de quebra, estabelecer vínculos comerciais entre todos aqueles que o formam. Para tanto, o evento conta com diversas atrações, como palestras, mesas, debates, rodadas de negócios e showcases. Todas lideradas por nomes consagrados da música na região sul.
Tudo isso torna a FIMS uma das datas mais esperadas e prestigiadas do ano não apenas pela área musical, mas cultural como um todo. O que apenas mostra a honra e a importância de um estúdio como o Nico’s ser convidado para participar do evento.

O que esperamos da feira?

Firmar parcerias, conhecer novos artistas, adquirir novos conhecimentos e apresentar alguns projetos são alguns dos objetivos do Nico’s Studio, que participa da feira durante toda a sua duração. Serão muitas as oportunidades de crescimento durante a ocasião, que também tem a premissa de revelar possíveis novos artistas.
Tendo trabalhado com importantes nomes da música atual, como Jenni Mosello, por exemplo, que participou da última edição do aclamado festival Coolritiba, o Nico’s Studio chega ao evento com um portfólio amplo e diversificado, além de muitas dicas e conhecimentos para compartilhar com quem passar pela feira.

Como participar da FIMS 2018

O público geral, bem como novos artistas, também pode participar da feira, seja como espectadores ou na tentativa de firmar negócios. Para isso, é necessário fazer o credenciamento online através da plataforma Sympla. A credencial dá acesso às palestras, mesas e debates. As inscrições para os showcases e para as rodadas de negócios deverão ser realizadas por meio da plataforma Groovelist. As rodadas de negócio, aliás, terão inscrições específicas para que empresas e produtoras participem da atividade. Tudo com o intuito de otimizar a concretização de negócios ou parcerias como shows, gravações e outros projetos. Para saber mais sobre a programação da FIMS e realizar a sua inscrição, acesse (http://www.fims.com.br/). Nos vemos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.